Alfonso Herrera avalia mais a vida graças à série "Terminais"

|

19/09/2008




O ator e cantor Alfonso Herrera disse que graças às sua participação na série de televisão "Terminais", que se estreia em 22 deste mês, réflexionó sobre a importância de valorar sua vida e fazer todo o possível por mantê-la sã.
"Trata-se de realizar a vida e valorizar a oportunidade de sentir-nos bem. Para interpretar meu personagem da melhor maneira possível, uma tanatóloga nos esteve guiando e explicando os sentimentos das pessoas que se encontram em fase terminal, por causa de alguma doença, assim como as reações de seus familiares", explicou.
Em entrevista coletiva, onde o produtor Miguel Angel Fox e parte do elenco apresentaram os dois primeiros capítulos desta proposta, o integrante do grupo RBD expressou seu desejo por convidar à gente a que tome consciência de sua saúde e procure cuidá-la.
Herrera dá vida a "Leonardo Carral", quem padece meduloblastoma (tumor cerebral) e seus dias estão contados. No entanto, não tem medo a morrer como também não de viver ao máximo, por isso surgirá um romance com "Abril" (Ana Claudia Talancón).
Nesse sentido, apontou que dita relação sentimental entre os personagens não há transcendido à realidade, como também não sustenta namoro com Dulce María, sua companheira de grupo.
Descartou que RBD vá ter uma participação especial em "Terminais", tal como sucedeu com Juanes, Ludwika Paleta, Patricia Reyes Spíndola e Aarón Díaz, em capítulos diferentes.
"Estamos tão acostumados a ter dois braços e pernas, que quando carecemos deles é quando dizemos "ah caramba, que necessários são" e começamos a valorizá-los, mas isto tem que ser sempre. É uma mensagem que todas as personagens através da história darão ao espectador", reiterou Herrera.
Miguel Angel Fox, por sua vez, indicou que "Terminais" é totalmente mexicana e contém todos os elementos para ser exportada a outros países. Externó o interesse de fazer inclusive uma segunda temporada de pelo menos 20 capítulos, a estrear-se o próximo ano.
"Há muito tempo tinha a inquietação de realizar uma série, mas as pessoas de direção não as estavam autorizando, agora é diferente. Não obstante, carecemos de uma cultura de escritores no México, por isso é que trouxemos a gente da Argentina.
"Ainda estamos em fraldas, tão só 30 anos atrás das propostas deste tipo que se fazem nos Estados Unidos; no entanto, avançamos a passos agigantados e tenho certeza que nosso trabalho pode transcender e cruzar as fronteiras para ser reconhecido por outros públicos", especificou."Terminais" narra a história de "Abril Márquez" (Talancón), uma jovem repórter com um futuro promissor no mundo editorial, até que lhe diagnosticam uma leucemia avançada.
A partir desse momento, se embarca em uma cruzada contra sua doença que a leva a descobrir uma nova forma de ver o mundo, desfrutar a vida e experimentar o amor.
Na série esta atuam também Isela Vega, Andrés Almeida, Danny Perea, Humberto Busto, Elizabeth Gindi, Opi Domínguez, Antonio de la Vega e Carlos Aragón, entre outros.

Fonte: RBDBR.kit.net

0 comentários: