
Consegue imaginar um gramado enorme com mais de 30 fãs deitados em colchonetes esperando a abertura dos portões do Anhembi onde acontecerá o último show da banda mexicana no Brasil? Esse local ficou conhecido como “o acampamento dos RBD”.
Quando o grupo anunciou o término da carreira musical, em agosto, os fãs da banda já fizeram (link) passeata contra o fim do RBD (link) e agora esperam ansiosamente para ver a última turnê, que passa pelo Brasil nos dias 27, 28, 29 e 30 (Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, respectivamente).
“As pessoas pensam que somos desocupados, que não temos o que fazer. Mas a gente trabalha e estuda também”, dizem os fãs de Anahí, Poncho, Dulce Maria, Christian, Maite e Christopher.
O acampamento
Faça chuva ou faça sol, lá estão eles, sempre bem humorados e dispostos a fazer de tudo pela banda. “Fã de RBD faz tudo pela banda”, contam, rindo da própria situação.
Fazem de tudo mesmo. Quando chegamos lá, uns se abraçavam em cima dos colchonetes, alguns comiam marmita no canto e outros ficavam vigiando os mendigos para não serem assaltados novamente. “Tínhamos uma barraca gigante, que cabia todo mundo, mas um mendigo roubou da gente”, contam.
No acampamento, montado de frente para a movimentada Marginal Tietê, eles se revezam o tempo inteiro. Alguns fãs foram até expulsos de casa ao decidirem ficar no acampamento. É o caso de Roberta e Duh, os principais organizadores da moradia. “Meus irmãos nem querem mais olhar pra minha cara”, conta Roberta.
Se o dia de domingo, para muitos brasileiros, é usado para relaxar e ficar em casa vendo televisão, para os fãs do RBD, é dia de reunião. E ai de quem não comparecer. Roberta, que organiza a lista das barracas para o show de São Paulo, avisa: "Quem não vem para a reunião de domingo, tem o nome riscado da lista e perde o lugar na fila".
Briga no acampamento
Mas não é só de amor que o grupo vive no acampamento. Do nada, uma briga começa no colchonete. Um fã começa a dar socos no corpo de outro em cima do colchonete por causa de uma discussão sobre Dulce Maria, uma das integrantes da banda. “Vê se não fala mal da diva!”, gritava um dos garotos enquanto apanhava.
Segundo Nat, uma das fãs do acampamento, essas brigas são comuns. “Sempre rola esse tipo de discussão por aqui. Cada um tem seu favorito. O jeito é não ficar criticando nenhum integrante de RBD”, diz.
Eles ainda não acreditam no fim do RBD
"Esse não é o último show deles”, dizem, quando pergunto se eles estão conformados com o fim da banda. Para a galera do acampamento, os responsáveis pelo rompimento da banda são os próprios empresários.
E se for mesmo a última apresentação da banda? Eles prometem correr o mundo atrás dos ídolos. “Uma das organizadoras já foi para a Argentina, ver o show de lá. Nós vamos ver esse show do Brasil e já estamos combinando de ir para o México”, contam.
Quer garantir um lugar na fila? É complicado...
O melhor jeito é desembolsar grana. De acordo com os fãs que cuidam da organização, um lugar numa barraca custa entre R$5 e R$40, por semana. Se é justo? "Claro. Fã que é fã vem aqui com a gente. Dorme na fila pra comprar ingresso e acampa pra entrar no show", diz Cláudia, de 22 anos.
Dê a sua opinião no site da Capricho:
http://capricho.abril.com.br/idolos/fas-rbd-ja-estao-acampados-ultima-apresentacao-banda-final-novembro-398088.shtml
0 comentários:
Postar um comentário