Alfonso Herrera dá uma de ativista ambiental

|

24/04/2010

Há poucos dias o ator mexicano Alfonso Herrera se envolveu em uma campanha organizada pela a Embaixada da grã-Bretanha, no Brasil, para criar consciência sobre a mudança climática e para seguir com essa linha de ativismo em pró do meio ambiente, Herrera será parte do documentário “Ciudad Sedienta” (Cidade Sedenta) que dirigirá Liliana Torres Expósito.


“É preocupante a situação de abastecimento de água na Cidade do México, por tanto decidimos levar à frente este trabalho que reflete o problema e dá passagem tratar de encontrar soluções sustentáveis que ajudem não só a nossa cidade, mas a outras que enfrentam este tipo de problema.”

“Por que envolver me? Porque o problema da água é algo que envolve a todos e temos que fazer algo já”, precisou Herrera via telefone.


Para “Ciudad Sedienta”, que começará as filmagens entre junho e julho próximo, o ator de filmes como “Amar te duele”e “Venezzia”, aparecerá e emprestará sua voz para narrar as diversas cenas deste documentário que pretende evidenciar a problemática desde diferentes arestas em onde dará voz a todos aqueles afetados, assim como aos especialistas e estudiosos sobre a escassez do líquido vital.


Mesmo que ainda não saiba outros personagens que participarão deste projeto, Herrera contou que se contempla o nome de Silvia Navarro para que da mesma forma interaja junto dele na narração deste trabalho documentário que pretende participar de diferentes festivais internacionais.


Há umas semanas Alfonso Herrera recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival Internacional de Cinema de Toronto pelo seu trabalho no filme venezuelano “Venezzia” do diretor Haik Gazarian. Este reconhecimento o deixou muitíssimo feliz, pois desde seu ponto de vista com este prêmio se respalda o trabalho que imprimiu ao projeto ambientado na Segunda Guerra Mundial.


“Este prêmio é um grande orgulho que indica que vou trilhando um caminho. Eu gosto de trabalhar e só trato de seguir fazendo o que sei fazer. Sei que ainda existem comentários quanto a que um ator de televisão não é bom para o cinema, mas eu só tenho um lema: caladão e trabalhando, por tanto assim seguirei fazendo”, detalhou quem viajará à Califórnia ao Festival de Cinema de Sonoma para apresentar o filme “Venezzia” frente a personagens como Demi Moore e Bruce Willis.


Ante tal panorama, Herrera se diz estimulado para seguir adiante e desempenhar os projetos de cinema, teatro e televisão que mais lhe convém. Há umas semanas começou o treinamento para dar vida em “El Diez”, série produzida por Nala Films na qual dará vida a um jogador.


Não obstante, comentou que por enquanto o projeto se deteve porque estão fazendo umas modificações ao roteiro, por tanto a série não estará lista antes que do mundial.


Neste momento, Alfonso Herrera Rodríguez lê roteiros cinematográficos e contempla a idéia de participar de dois projetos teatrais dos que não quis dar detalhes.


:: Fonte: Excelsior

0 comentários: