R2*D3 lança disco com produção e bênção do RBD

|

24/04/2010

Duanna, Rafael, Roberto, Douglas, Brebdha e Davi formam a banda.

Seis adolescentes cariocas, todos da Zona Norte do Rio de Janeiro, reuniram-se e formaram o R2*D3 para dançar conforme a música dos ídolos mexicanos. Engana-se quem pensa que é apenas mais uma banda cover: o sexteto não só tem a bênção dos originais como está cercado da mesma equipe que produziu toda a carreira dos extintos Rebeldes, incluindo Güido Laris, conhecido produtor musical do RBD.

“Eles foram para o México gravar o primeiro disco com os mesmos diretores do RBD, no mesmo estúdio e com a mesma produção”, explica Natália Subtil, a idealizadora do novo grupo, que até três anos atrás era apenas mais uma dos milhares de fãs dos mexicanos.

O R2*D3, formado em abril de 2009, passou 22 dias no México em setembro do ano passado para gravar o álbum Nasci pra te amar. A música de trabalho, que dá nome ao disco de estreia, chegou a ser gravada originalmente pelo RBD, mas não foi trabalhada pelos Rebeldes. “Güido deu a música para eles e então foi feita uma versão em português”, explica Natália.

Atualmente, Roberta Mitidieri, de 17 anos (a Maite carioca), Brendha Cunha, de 16 (tão ruiva quanto Dulce Maria), Duanna Vieira, de 18 (loura como Anahí), e o trio de rapazes Davi Moraes, de 18, Rafael Bejamim, de 22, e Douglas Teixeira, de 19, estão ensaiando diariamente para a primeira apresentação pública do R2*D3, que acontece no mês que vem, no Rio de Janeiro. Até lá, os curiosos podem conferir os vários vídeos na internet e conhecer os sites, as comunidades no Orkut e até os já criados fã-clubes.

• Poncho
O que mais surpreende é que ele não quer mais saber de cantar. Depois do RBD, ele atuou na novela Camaleones. Atualmente, Poncho está preparando o programa El diez, sobre futebol, que vai ao ar no México durante a Copa.

• Christopher
Estreou, às 22h, na Fox, a série Kdabra, protagonizada por Christopher. A segunda temporada já está sendo gravada na Colômbia. O ex-RBD também está em estúdio preparando seu primeiro disco solo. A primeira música de trabalho, Viver sonhando, já tem até clipe.

• Maite Perrone
No México, ela é a atriz mais reconhecida atualmente, sendo considerada a nova Thalia. Pouco antes do fim do RBD, a morena protagonizou a novela Cuidado con el angel. Depois, engatou uma na outra. A última foi Mi pecado.

• Dulce María
Seu primeiro trabalho pós-RBD foi a série Verano de amo, que não deu muito certo e foi bastante criticada. Agora, Dulce prepara seu disco solo de estreia, ainda sem título.

• Christian Chávez
Christian assumiu ser gay pouco antes do fim do grupo. Chegou a casar com BJ, o cabeleireiro do RBD, mas o casal já se separou. Em março, ele lançou seu primeiro disco solo, Almas transparentes, previsto para chegar aqui em maio.

• Anahí
A loura lançou no fim do ano passado o disco Mi delírio, seu quarto álbum de estúdio solo e primeiro pós-RBD. A música de trabalho, homônima ao álbum, é sucesso por aqui e tocou até nas festas da casa do Big brother Brasil 10 e é febre nas noites em baladas.

4 comentários:

Anônimo disse...

odeio esse R2*D3. TURMA DE VIADO

Anônimo disse...

Eu também concordo em gênero número e grau!

blog do leotrin disse...

Essa Noticia e muito boa agoreiiii
eu vou ser Fã do R2*D3

Anônimo disse...

AAAAAAAAAaaaff! podre demais..
acorda meu povo!
ja abusou isso